15 de junho de 2024, 14h30 (hora de Lisboa), no Auditório do Pavilhão Multiusos, no Bairro das Cruzes em Vimioso.

CONSEJO RAYANO: "Gestión del territorio y amenazas ambientales"

15 de junio de 2024, a las 14h30 (hora de Lisboa), en el Auditorio del Pavilhão Multiusos, en el Bairro das Cruzes de Vimioso.


Inscrições neste AQUI

 

Os participantes de Bragança poderão aproveitar o autocarro do IPB que sairá junto do Hotel S. Lázaro no dia 15 às 13h00. Neste caso, os interessados deverão enviar um e-mail para a RIONOR a marcar o seu lugar (rionorplataforma@gmail.com)

 

Com o presente Conselho Raiano, a RIONOR pretende discutir a gestão interconectada dos territórios transfronteiriços e encontrar as causas das calamidades comuns que nos afectam igualmente, como os incêndios. Pretende-se também abordar a possibilidade de políticas comuns que possam combatê-las ou mitigar os seus efeitos devastadores. / Con el presente Consejo Raiano, RIONOR pretende discutir la gestión interconectada de los territorios transfronterizos y encontrar las causas de las calamidades comunes que nos afectan por igual, como los incendios. También se pretende abordar la posibilidad de políticas comunes que puedan combatirlas o mitigar sus efectos devastadores.


O Conselho Raiano terá dois Painéis ou Mesas Redondas, a saber:

MESA 1 - Rumo a um novo modelo de gestão integral do território transfronteiriço: a reinvenção da aldeia e as relações com o ambiente. / Hacia un nuevo modelo de gestión integral del territorio transfronterizo: la reinvención de la aldea y las relaciones con el entorno.

MESA 2 - Ferramentas para a ação pública avançar em direção a um novo paradigma de assentamento. Necessidades legislativas e recursos materiais ao serviço da gestão integral do território. / Herramientas de acción pública para avanzar hacia un nuevo paradigma de poblamiento. Necesidades legislativas y recursos materiales al servicio de la gestión integral del territorio.

A encerrar os trabalhos, como é já nossa tradição, teremos uma confraternização em torno de uma mesa com sabores raianos, a cargo da Câmara de Vimioso, sendo obrigatória a inscrição. / Para cerrar los trabajos, como es nuestra tradición, realizaremos un encuentro alrededor de una mesa con sabores rayanos, ofrecidos por la Cámara de Vimioso, siendo obligatoria la inscripción.

Apelamos à participação de todos, devendo os interessados fazer a sua inscrição no formulário cujo enlace se encontra abaixo / Hacemos un llamado a todos a participar, y los interesados deben registrarse utilizando el formulario vinculado a continuación.

Localização

Edifício Sede: Rua do Beato Nicolao Dinis 5300 - 130 Bragança
Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º72 , 5300-091 Bragança E-mail: info@braganca.cienciaviva.pt

Horários

Terça a Sexta - 10h-18h
Sábados, Domingos, Feriados - 11h-19h
Encerrado à Segunda
(Última admissão meia hora antes do encerramento)
O Centro encerra ao público nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro.