Aqui há Ciência!
 
O Centro Ciência Viva de Bragança reabre aos fins-de-semana, acompanhando a par e passo a evolução favorável do controlo da pandemia a o aumento da vacinação no nosso país. Pela Ciência é que vamos!
 
Em Maio preparámos 4 oficinas "Aqui há Ciência!", aos sábados de manhã, para famílias com crianças dos 6 aos 10 anos. O limite de vagas são 6 famílias por sessão (média de 4 pessoas por família), sendo que estas oficinas vão funcionar na sala da Escola Ciência Viva, instalada no Edifício Sede e cada família terá a sua zona para passarem uma manhã a divertirem-se com a ciência experimental, em segurança e com a devida distância física.
 
Estas oficinas são 2 atividades experimentais desenhadas para que as crianças sejam o centro da aprendizagem, experimentando e validando as suas descobertas, percebendo de forma simples e apelativa, os resultados e as conclusões das suas atividades! Sempre com a informalidade que caracteriza o CCVB e, em particular, com a certeza de uma manhã bem passada e divertida!
 
As datas são as seguintes, sábados, das 11h às 12h30.
 
Clique AQUI para proceder à inscrição online. O pagamento é feito no dia da oficina. 4 euros por família.
 
 
08 de Maio - "Criar Pontes Seguras"- nesta primeira atividade de regresso, queremos reforçar as pontes com o nosso público, em particular com as famílias, e construir novas pontes, de confiança, mas também materiais! Assim, "pontes seguras" são o projeto que vos desafiamos a construir connosco nesta manhã de Maio.

15 de Maio - "À volta da luz"- No âmbito do Dia Internacional da Luz, convidamos as famílias a experimentar e observar o comportamento da luz e os diferentes fenómenos óticos, tendo como princípio a descoberta e a interpretação dos mesmos, em particular os que se observam no dia-a-dia.

22 de Maio - "Evolução das Plantas" - O Dia Internacional da Biodiversidade é comemorado anualmente nesta data e foi criado para consciencializar a população mundial sobre a importância da diversidade biológica, além da necessidade da proteção da biodiversidade em todos os ecossistemas do planeta. Vamos conhecer as plantas?

29 de Maio - "Circuitos elétricos"- esta atividade no âmbito do Dia da Energia desafia-vos a construir circuitos elétricos, a experimentar com diferentes materiais e dar largas à imaginação!
 

Relembramos que o Centro Ciência Viva de Bragança tem o Selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal.


Está seguro connosco, esperamos pela vossa participação.

Localização

Edifício Sede: Rua do Beato Nicolao Dinis 5300 - 130 Bragança
Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º 25, 5300-091 Bragança

Horários

Terça a Sexta - 10h-18h
Sábados, Domingos, Feriados - 11h-19h
Encerrado à Segunda
(Última admissão meia hora antes do encerramento)
O Centro encerra ao público nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro.