Entre 6 de junho e 13 de setembro, temos desafios novos!

Como complemento à exposição permanente sobre Energia e Seda, e à exposição de fotografia temporária Biosfera Integrada, a nossa equipa implementou um conjunto de atividades de cunho científico e carácter lúdico, o Espaço Dóing, que acreditamos vai estimular e enriquecer a tua experiência ao visitar o CCVB.

O "Espaço Dóing" é um conceito onde podes ser independente a realizar as atividades e a segurança e higienização estão, naturalmente, garantidas. Se tiveres dúvidas, um dos nossos comunicadores de ciência está sempre presente para te auxiliar.

Conhece os nossos desafios:

1- Programar o Blue-Bot
Queres realizar uma viagem pelo sistema solar à boleia de um robot? Desafiamos-te a programar um ou vários robots educativos, realizando várias tarefas e cumprindo circuitos que tu próprio podes inventar na malha onde se movimenta o Blue-Bot. (Edifício Sede).

2- Brinquedos científicos (taumatrópio; autómato de papelão; pica-pau oscilante; equilibristas)
Os brinquedos científicos permitem aplicar e aprender conceitos de várias áreas da ciência de uma forma divertida, lúdica e criativa. O CCVB fornece um protótipo de brinquedo, o material necessário para a sua construção, e tens apenas que usar a tua criatividade na construção dos brinquedos, assim como conhecer os conceitos científicos que estão na base da sua construção/utilização. Atreves-te? (Edifício sede)

3- Sou um insecto? Vem descobrir se os espécimes que temos para analisares são ou não são insetos. O que os caracteriza? Consegues distinguir?
E, já agora, uma pergunta. Por que é que quando chove, as penas das aves não se molham?
(Casa da Seda)

4- A História da Seda - Vem descobrir sobre este maravilhoso ser vivo: o bicho-da-seda. Questiona, investiga, assiste e lê tudo relacionado com a Seda. (Casa da Seda)

Horário do CCVB
Terça a sexta das 10h às 18h
Sábados, Domingos e Feriados das 11h às 19h.
Encerra à segunda-feira.
Consultem aqui os preços da bilheteira e as atuais condições de acesso.
Lotação máxima:
Edificio sede: 16 pessoas
Casa da Seda: 10 pessoas.

Obrigatório o uso de máscara a partir dos 6 anos e a desinfecção das mãos.

Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º 25, 5300-091 Bragança