Recebemos para o 90.º Café de Ciência o convidado Jorge Mataix-Solera, Presidente da Sociedade Espanhola de Ciência do Solo e Professor de Ciência do Solo da Universidade Miguel Hernández.
 
Vem falar-nos sobre:
"A IMPORTÂNCIA E A BELEZA DA DIVERSIDADE DO SOLO. DA INVESTIGAÇÃO À DIVULGAÇÃO."
 
A moderação estará a cargo do professor Tomás de Figueiredo, do Instituto Politécnico de Bragança – Escola Superior Agrária.
 
Local: Auditório da Casa da Seda
Data e hora: 14 de Dezembro, 18h
Participação Livre.
 
Notas Biográficas e CV completo de Jorge Mataix-Solera em https://jorgemataix.com/jorge-mataix-solera/
 
O 90.º Café é organizado pelo MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, o Instituto Politécnico de Bragança – Escola Superior Agrária e o Centro Ciência Viva de Bragança no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Solo, que se assinala anualmente a 5 de dezembro. Foi implementado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2013 com o intuito de alertar para a importância de existirem solos saudáveis que devem ser geridos de forma sustentável. De acordo com a FAO solos saudáveis são essenciais para garantir a erradicação da fome, a segurança alimentar e um desenvolvimento sustentável que permita a adaptação às alterações climáticas. Assim, este dia tem como intuito alertar os governos e as populações para o importante papel que o solo desempenha nos ecossistemas. Devendo por isso serem protegidos, através de acções que combatam a sua erosão, a sua salinização e que preservem a sua biodiversidade de forma sustentável.
 
 

Localização

Edifício Sede: Rua do Beato Nicolao Dinis 5300 - 130 Bragança
Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º 25, 5300-091 Bragança E-mail: info@braganca.cienciaviva.pt

Horários

Terça a Sexta - 10h-18h
Sábados, Domingos, Feriados - 11h-19h
Encerrado à Segunda
(Última admissão meia hora antes do encerramento)
O Centro encerra ao público nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro.