Esta operação possuiu duas vertentes (ações):

1- A conceção e produção de um conjunto de elementos de sinalética variada para ambos os edifícios e zona envolvente do Centro Ciência Viva de Bragança

2- Atualização dos conteúdos expositivos, com a integração de 2 módulos, um dos quais foca a produção de energia com base no hidrogénio e o outro um fenómeno climático externo (tornado). Estes módulos possuem informação adicional através do recurso a computadores e tablets instalados para o efeito.

A sinalética permitiu integrar o percurso pedonal entre os dois pólos do Centro numa única experiência expositiva para o visitante.    

                                      

Os dois módulos com as temáticas energia e clima enquadram-se no discurso expositivo do Centro, que aborda a eficiência energética e os uso de novas formas de energia para combate às alterações climáticas. De forma a facilitar ao visitante a interação com os módulos e aceder a informação, estes foram complementados com tablets e computadores/ecrãs que disponibilizam simulações em software dos respetivos fenómenos (tornado e outras tempestades atmosféricas e o uso de hidrogénio em propulsão exploração espacial).

Localização

Edifício Sede: Rua do Beato Nicolao Dinis 5300 - 130 Bragança
Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º 25, 5300-091 Bragança E-mail: info@braganca.cienciaviva.pt

Horários

Terça a Sexta - 10h-18h
Sábados, Domingos, Feriados - 11h-19h
Encerrado à Segunda
(Última admissão meia hora antes do encerramento)
O Centro encerra ao público nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro.