COOPERATIVELY TRANSMEDIATE (enquanto Entidade parceira) - Projeto Financiado pela União Europeia ao abrigo do Programa ERASMUS+ (Referência: 2019-IT-KA203-062432).

 

Foi aprovado do projeto Erasmus + “aCT - Cooperatively Transmediate” na linha de financiamento KA2 - Cooperação e Inovação para as Boas Práticas, em particular KA203 - Parceria Estratégica na área do Ensino Superior.

Enquanto Entidade parceira o Centro Ciência Viva de Bragança , juntamente com a Universita Degli Studi di Genova, o Instituto Politécnico de Bragança, a Universidade Complutense de Madrid, a Associazione San Marcellino Onlus e a Federacion Red Artmisa, estão a desenvolver um Projeto Europeu que visa a troca e partilha de boas práticas na mediação intercultural, comunicação, análise do discurso, pragmática, mediação entre pares, mediação comunitária, mediação científica, entre outros.

 

Atividades Desenvolvidas:

Formação sobre mediação com o Pedro Morais Martins, presidente do IMAP (Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal) no âmbito do projeto erasmus KA2 "Cooperative Transmediate". A equipa do projeto, com pessoas do IPB e do CCVB, na aprendizagem e implementação das melhores práticas europeias. Um grupo formado por 4 investigadoras do IPB, 4 alunas do IPB e 4 técnicos do Centro Ciência Viva.

 


Foi organizada no verão de 2020 uma Summer School em mediação, em parceria com o IPB, entre outras tarefas como eventos multiplicadores, produção de conteúdos, atividades de ensino-aprendizagem, etc.

 


 

 

Localização

Edifício Sede: Rua do Beato Nicolao Dinis 5300 - 130 Bragança
Casa da Seda: Rua dos Batoques, n.º 25, 5300-091 Bragança E-mail: info@braganca.cienciaviva.pt

Horários

Terça a Sexta - 10h-18h
Sábados, Domingos, Feriados - 11h-19h
Encerrado à Segunda
(Última admissão meia hora antes do encerramento)
O Centro encerra ao público nos dias 1 de Janeiro, 24, 25 e 31 de Dezembro.